FotoArt

Pesquisando sobre formas e movimentos artísticos, me deparei com a famosa Pop art dos anos 50. A idéia desse movimento artístico era, usando as próprias figuras de produtos industrializados, criticar ironicamente a sociedade de consumo capitalista.

O nome estampado na lata é de um dos mais famosos artistas da Pop art, chamado Andy Warhol, que revolucionou o movimento utilizando a imagem de ícones famosos como Elvis Presley, Liz Taylor, Marlon Brando e, sua favorita, Marilyn Monroe. Warhol mostrava o quanto personalidades públicas são figuras impessoais e vazias; mostrava isso associando a técnica com que reproduzia estes retratos, numa produção mecânica ao invés do trabalho manual. Da mesma forma, utilizou a técnica da serigrafia para representar a impessoalidade dos objetos produzidos em massa para o consumo, como as garrafas de Coca-cola e as latas de sopa Campbell.

Marilyn Monroe de Andy Warhol

Com base nessa pesquisa resolvi tentar recriar esse estilo utilizando recursos do photoshop e obtive um resultado bem interessante, que vou chamar no meu blog de FotoArt. Logo abaixo vem uma comparação de uma foto real com a própria, porém estilizada.

Outra foto estilizada

Se você se interessou pelo meu trabalho faça um comentário ou me mande um e-mail: chicobkz@gmail.com


Uma resposta to “FotoArt”

  1. Gostaria de estilizar algumas fotos, vc poderia me dizer qual versao do photoshop vc usa e se possivel me dar algumas dicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: